sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Black Friday ou Submarino Fail

     Segundo a Wikipédia Black Friday é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na 4ª sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças.  O Brasil acabou adotando esta ação em 2010 no seu comércio também, embora os descontos não sejam tão atrativos quanto aos dos Estados Unidos. 
     O que acaba acontecendo em algumas lojas do Brasil é o famoso "malandro é malandro e mané, é mané", ou seja, algumas lojas sobem os preços dos produtos uns dias antes da Black Friday, para no dia da mesma, colocar o preço normal e falar que tem desconto. Mas não é sobre isso que eu falarei nesse post  e sim sobre os problemas enfrentados com o serviço do site Submarino (http://www.submarino.com.br/nesta data. 
     Embora os descontos oferecidos estejam realmente bons (pelo menos na parte dos livros), muitos consumidores acabam desistindo de realizar suas compras no site, pois o mesmo não está dando conta da quantidade de acessos que está recebendo e acaba exibindo esta mensagem para a maioria das pessoas que tentam comprar algo por lá:

     Eu, particularmente, já estava me programando para fazer um "rancho" de livros no Submarino hoje, tanto que fiquei esperando ansiosamente pela meia-noite ontem, para poder começar a fazer minhas compras com os descontos. Porém, ainda não consegui comprar nada, quando não aparece a mensagem acima mostrada na foto, minha sacola é esvaziada, sem mais nem menos, e preciso procurar todos os produtos novamente. Se tivesse acontecido uma vez só até vai, mas já é a quarta vez que acontece. Isso sem falar que quando o produto vai para a sacola de compras, o preço apresentado é outro (bem maior, diga-se de passagem).

Acabei deixando as abas todas abertas, para não acabar perdendo o link dos produtos, já que eles some da sacola
     Gosto muito do Submarino, nunca tinha tido problemas com ele (tanto que hoje chegou uma encomenda que havia feito que levaria mais duas semanas para chegar), mas o site acabou perdendo alguns pontos comigo, infelizmente. 
     Vi muitas pessoas comentando nas redes sociais que estão enfrentando os mesmos problemas que eu com relação ao site, espero que as ofertas oferecidas continuem valendo mesmo depois da meia noite, para que todos possam aproveitar os descontos. E vocẽs, conseguiram comprar alguma coisa hoje?

Abraços, 
Arie Felix



Nenhum comentário:

Postar um comentário