sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cinema: o que espero ansiosamente para 2013 (parte 1)



Jogos Vorazes - Em chamas: 

     Esse é com certeza um dos filmes que mais espero para 2013, já que a adaptação do primeiro volume da série me deixou bem satisfeita, não espero nada menos da sequência. Devorei a trilogia em uma semana, foi a primeira história a realmente prender a minha atenção e me fazer procurar informações adicionais sobre o universo da série, desde Harry Potter
     Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.


Instrumentos Mortais - A cidade dos Ossos:

     Outra adaptação de uma série de livros para o cinema, Cidade dos Ossos só não me deixa mais ansiosa devido a escolha de atores, que achei que não combina nenhum pouco com os personagens apresentados no livro (tirando o ator Robert Sheehan, o Nathan da série inglesa "Misfits).
     A trama segue Clary Fray, uma jovem comum que descobre um mundo povoado por demônios, magos, fadas e lobisomens. Descendente dos Caçadores de Sombras, ela embarca em uma aventura para salvar sua mãe, que foi sequestrada por forças sobrenaturais. 


Oz - Mágico e Poderoso:

     Comprei uma edição toda bonitona do Mágico de Oz e um box especial dos Irmãos Grimm (farei post especial sobre esse livro)  mas ainda não li nenhum dos dois. Vocês acreditam que eu nunca assisti nenhuma das adaptações cinematográficas do Mágico de Oz? Que vergonha! Mas prometo resolver isso em breve :)
     Oz é o dono de um circo mambembe, que tem uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido, ele precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora, Evanora e Glenda. Prelúdio de O Mágico de Oz (1939).



Guerra Mundial Z:

     Mais uma adaptação de um livro que eu quero muito, mas que infelizmente está bem difícil de se encontrar nas livrarias, preciso ler o quanto antes parar poder conferir o filme no cinema com um balde de pipoca. Como já disse, odeio assistir a filmes que eu ainda não li o livro (e que óbvio, quero ler).
     Estrelado por Brad Pitt, “Guerra Mundial Z” mostra os relatos de um representante da ONU, com entrevistas de sobreviventes, dez anos depois de uma grande guerra contra zumbis. Baseado em livro de Max Brooks, o filme promete muitas cenas recheadas de efeitos especiais e, é claro, uma verdadeira carnificina protagonizada por zumbis.

Qual filme deixou despertou a curiosidade de vocês? Me contem que filmes vocês esperam ansiosamente para 2013 nos comentários :)


Um abraço,
Arie Felix


Fontes:  ,, 3

8 comentários:

  1. Eu estou louca para assistir A Cidade dos Ossos, ele parece ser realmente bom.
    Bjitos, Rêêh.
    http://teendreamrenatagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!

      Parece ser ótimo, né?
      Uma pena que a escolha de atores não me apeteceu muito ;~

      Um beijo,
      Arie Felix

      Excluir
  2. Preciso fazer um post semelhante no meu blog :X também estou mto empolgada para algumas estreias esse ano, inclusive todos esses da sua lista


    Mas primeiro vou assistir os filmes que concorrem ao melhor filme, no Oscar. O que você achou das indicações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levando em conta os posts do Bolinho, acho que eu vou surtar mais ainda esperando os filmes :)

      Achei um pouco fraca as indicações, tô enlouquecida de vontade de assistir "Os Miseráveis" e "As aventuras de Pi" :)

      Só fiquei meio assim por "A viagem" não ter sido indicado a nada, ainda não assisti, mas me parece ser incrível!

      O que me deixou feliz foi "Moonrise Kingdom" ter sido indicado a melhor roteiro ♥

      E "Prometheus" por efeitos especiais, gostei demais desse filme, sério! hahhhaha

      Excluir
  3. Compartilho do "Em Chamas", mal posso esperar!! Ah, a continuação do Hobbit também!!

    Beijos
    Jeane Freitas Viés Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em chamas ♥

      Eu preciso assistir o Hobbit, quando fui, dormi no cinema! haahaha
      E olha que eu AMO a história do Hobbit! haha

      Beijos,
      Arie Felix

      Excluir
  4. Acho que desses, o que eu mais to ansiosa pra ver logo é Jogos Vorazes.
    Amei o primeiro filme e apesar de não ter lido os livros, to super viciada já.

    Dear Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais, né Isabella? Eu amo também ♥
      Se um dia ler os livros, me diga o que achou, eles são super viciantes também :)

      Um beijo,
      Arie Felix

      Excluir