terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Filmes e séries !

Na minha TV: Girls ♥


     Produzida, dirigida e protagonizada por Lena Dunham, Girls é a mais nova queridinha do canal HBO, pois a cada dia que passa conquista mais fãs e impressiona pelo realismo dos acontecimentos e pela personagem forte interpretada pela própria Lena. 

     Girls narra a história de Hanna (Lenna), uma aspirante a escritora que tem problemas de auto-estima por estar alguns quilos a cima do peso e que se vê numa situação que muitos jovens enfrentam: ela se formou, mas continua trabalhando em uma espécie de "estágio escravo" e para melhorar tudo, Hanna precisa dar um jeito na sua vida agora que seus pais cortaram a ajuda financeira que davam a filha. Temos também Marnie (Allison Williams) , uma estudante de relações públicas que trabalha em uma galeria de arte e tem uma relação estável com alguém que não tem a nada a ver com ela. Jessa (Jemima Kirke) é a descolada do grupo, ela diz já ter viajado pelo mundo todo e se mostra muito bem resolvida consigo mesma e com os outros, mas aos poucos vamos descobrindo quem a personagem realmente é. E por último, temos Shoshanna (Zosia Mamet), a prima "riquinha", ingênua e virgem de Jessa. 

     Cada personagem possui um jeito único de encantar os espectadores, eu pelo menos dou risada, choro, torço, me coloco na pele das personagens, me identifico com situações e me pego cada vez mais esperando pelo próximo episódio, e é isso que faz a série ser tão especial, inovadora e tão comentada pelo público (e claro que o que ajuda também são as cenas onde Lena demonstra estar totalmente a vontade com seu "corpitcho" acima do peso).


     Inicialmente o canal HBO tentou vender a série para o público como uma "Sex and the city" para jovens, mas fico contente por terem visto que Girls é muito mais que isso e tenham parado de tentar traças paralelos entre as tramas. A única coisa em comum que as duas séries possuem é o fato de serem sobre 4 mulheres tentando viver (no caso de Girls é tentando "sobreviver" algumas vezes) em NY e sobre o relacionamento que possuem entre si e com os que estão a sua volta. 

     Neste domingo que passou (dia 13/01/13), Girls retornou com a sua segunda temporada, bem no dia da cerimônia do Globo de Ouro, onde Lena Dunham levou para a casa os prêmios de melhor série de comédia ou musical e melhor atriz em série de tv ♥


     Lena é a minha musa inspiradora, desde que a conheci a minha fé na televisão só aumentou. Não sei se comentei por aqui, mas sou formada em Produção Audiovisual/Cinema, mas sou APAIXONADA por televisão/jornalismo. Desde que comecei a trabalhar com televisão há dois anos e assumi a minha paixão por esse mundo fantástico, que  pessoas como Lena acabam se tornando uma fonte de inspiração para mim. Faço das palavras de Lena, as minhas: “Eu só queria colocar isso na minha tumba: Ela era uma gorduchinha e ela conseguiu”. ♥
     Por mim eu passava horas e horas falando sobre Lena e sobre seu belissimo trabalho, porém, este post ficou maior do que eu esperava, então vou deixar para fazer mais um durante essa semana, onde falarei mais sobre as outras obras de Lena e sobre as minhas impressões quanto a essa segunda temporada da série que começou a ser exibida no domingo passado.

"
Hanna pode não ser a voz de sua geração, mas com certeza Lena Dunham tem grandes chances de conseguir o posto." (Carol Gallardi. @seriemaniacos) 


Um beijo,
Arie Felix
     

10 comentários:

  1. Deve ser boa! Vou assistir ;)

    ResponderExcluir
  2. ADORO girls!assisto sempre na tv e as vezes baixo os eps que perco, muito bom mesmo!

    bjks, natlyn
    http://muitabugiganga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!

      É muito bom mesmo, não perco um episódio :)

      Beijo,
      Arie Felix

      Excluir
  3. Comecei a assistir e a cada episódio que passa gosto mais e mais! Beijos Bru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Essa série é viciante, adorei que a segunda temporada já começou, não aguentava mais esperar :)

      Beijo,
      Arie Felix

      Excluir
  4. Gente to doida pra ver!!!

    bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandra!

      Não deixe de conferir, essa série vale muito a pena :)

      Beijo,
      Arie Felix

      Excluir
  5. Obaaaaa, obrigada por esse post, uma vez eu vi algo sobre a serie em um site e esqueci o nome, eu tava louca procurando auhauahuha sério.

    Vou ate marcar aqui agora =)

    boa semana!
    beijos
    Blog  ♥ Sorteio 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!!

      Que bom que consegui lhe ajudar, essa série é demais, sério!

      Assiste e depois me diz o que achou!!

      Beijo,
      Arie Felix

      Excluir